Conrad teve a ajuda de Scheidt na montagem do seu barco (foto: Divulgação/ ZDL)
Além das disputas pelas vagas na equipe brasileira de vela para os Jogos de Pequim, a Seletiva Brasil de Vela do Rio de Janeiro também conta com a participação de velejadores que já fizeram história na modalidade para o Brasil. Um deles é Reinaldo Conrad, primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica no esporte, na classe Flying Dutchman, durante a edição de 1968, no México.
Depois de ficar 15 anos afastado da vela, há três semanas, o atleta resolveu voltar às embarcações e, como primeiro desafio, decidiu enfrentar a Seletiva Brasil, competindo na classe Star. Deu vontade de voltar depois de tanto tempo e estou aqui me divertindo, disse Conrad. Ele tem 65 anos e já participou de cinco Olimpíadas (Roma, Munique, Cidade do México, Montreal e Moscou), conquistando duas medalhas de bronze na classe Flying Dutchman.
Apesar de ter ficado tanto tempo sem participar de competições, o velejador está na sexta colocação na seletiva. Meus neurônios estão reaprendendo a velejar. Algumas decisões ainda não são tão rápidas por causa da falta de ritmo. Com isso, acabo cometendo alguns erros bobos, comentou o atleta. Meu projeto não é para agora. Quero retornar às competições e quem sabe lutar por uma vaga em 2012 ou 2016, completou. Na montagem da sua embarcação, Conrad contou com a ajuda do campeão mundial na Star, Robert Scheidt.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 13, 2008