Meias evitam bolhas micoses e mau cheiro. (foto: André Pascowitch)
Quem já não teve a oportunidade de no meio de uma caminhada ganhar uma bolha no pé ou algumas micoses? Sorte de quem consegue contornar o problema, pois a bolha pode acabar em carne viva e tchau passeio.
Para que isso não ocorra se deve escolher de forma adequada seu calçado e a sua meia. Bom, existem vários tipos de meias. As mais recomendadas são aquelas que facilitam a circulação do calor, evitando que seu pé fique úmido e que melhor se adapte ao seu pé, diminuindo o atrito com o calçado.
As meias de algodão são boas por serem macias, mas tem o inconveniente de manter os pés úmidos, aumentando as chances de mau cheiro e micoses.
As meias de frio são normalmente de lã, macias e grossas. São ótimas e ainda se quiser usar essas meias em um ambiente moderado pode-se usar uma meia fina liner junto. Isso facilita, faz com que a umidade do pé passe mais rápido para a meia de lã deixando seu pé seco, pois essas meias são de fibra sintética.
Já as meias mistas, que variam entre lã, algodão e fibras sintéticas, são boas para temperaturas amenas. Para quem tem chulé, uma boa escolha são as meias feitas de tecidos do tipo antimicrobial.
Dicas:
Nicolau Kietzmann é proprietário da Rumo Aventura e colaborador da Webventure. Agradecimentos à loja Aventura Brasil, que cedeu material para as fotos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 19, 2000