Foto: Pixabay

Melhor brasileiro no Mundial de MTB considerou resultado uma decepção

Redação Webventure/ Biking

Henrique foi o melhor brasileiro no Mundial  realizada na Escócia (foto: Divulgação)
Henrique foi o melhor brasileiro no Mundial realizada na Escócia (foto: Divulgação)

Henrique Avancini é uma das promessas do mountain bike brasileiro. Com apenas 18 anos, já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, dentre eles o hexacampeonato Brasileiro e o bicampeonato Pan-americano de MTB (2005/2006). Há uma semana, conseguiu ainda a 25ª colocação na categoria Junior do Mundial de MTB, na Escócia, se consagrando o melhor brasileiro na competição. Para ele, este resultado foi “uma decepção muito grande”.

Em 2006, o atleta largou em último lugar no Mundial e mesmo assim conseguiu a nona colocação. A expectativa para esta edição, na qual largou na primeira fila, era a de no mínimo manter-se entre os dez melhores do mundo.

Visivelmente abatido e chateado durante sua participação no Big Biker Super Edition 2007, no último final de semana, em São Luís do Paraitinga (SP), Avancini falou sobre sua experiência no Mundial. “Acredito que esta tenha sido a minha pior competição do ano, infelizmente”, avaliou. “Eu fui o melhor brasileiro, mas esperava um resultado muito melhor. Foi uma decepção muito grande para mim. Eu tive alguns problemas neste ano e estava precisando desta vitória para dar uma levantada na minha moral”.

Segundo ele, a má campanha se deve a um erro na preparação para a prova. “Eu fiz um treinamento de altitude no México durante um mês, acreditando que com isso eu conseguiria chegar ao Mundial na minha melhor forma possível”, no entanto, “precisava ter mais tempo descansando do período de altitude. Esse foi meu erro para o Mundial”.

“O grande problema [do Mundial] é que é muito equilibrado. Se você não estiver no dia perfeito, cai da primeira para a 10º ou 15º colocação”, complementou Henrique, que agora está reavaliando suas prioridades. “Eu tinha algumas provas internacionais para fazer ainda, mas com estes acontecimentos estou revendo meu final de temporada e devo continuar só no Brasil mesmo”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim

Last modified: setembro 17, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure