Marlon foi o melhor estreante do Dakar entre os carros (foto: Marcelo Maragni)
Quando o Rally Dakar 2011 começou, há 15 dias, imaginar que o piloto Marlon Koerich e o navegador Emerson Cavassin pudessem terminar na 14ª posição entre os carros seria uma previsão mais do que otimista. Mas foi isso o que aconteceu neste sábado (15), ao fim do maior rali do mundo. De quebra, Marlon ainda foi o melhor estreante em sua categoria.
Mesmo com sua Mitsubishi Pajero Full já tendo vários anos de uso em ralis, a dupla brasileira conseguiu um grande desempenho na maioria das especiais disputadas na segunda parte do Dakar, após o dia de descanso. Na 13ª e última, eles ficaram na 15ª colocação, a 20min23 dos vencedores.
Diante deste cenário, Marlon não podia deixar de se sentir satisfeito. A sensação agora é de missão cumprida, falou o piloto após completar os 182 quilômetros da última especial. Chegamos a Buenos Aires, terminamos entre os 15 primeiros, ganhei a categoria de estreantes, foi tudo ótimo, reforçou o brasileiro.
Emerson Cavassin, ou Bina, como é mais conhecido, também deixou clara a sua felicidade pela boa campanha. Foi bom demais este rali. Tivemos problemas no carro em três etapas, mas nada que estragasse a competição. Foi show de bola, disse Bina, lembrando apenas os problemas de superaquecimento que eles tiveram de enfrentar nas últimas especiais.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 15, 2011