Memo Memulini foi o melhor na regata Volta à Ilha (foto: Rubén Linares/Ag. Yamin)
O veleiro uruguaio Memo Memulini foi o campeão da regata Peter Blake – Volta à Ilha no tempo corrigido. O barco campeão mundial da classe IMS, comandado por Ricardo Fabini, foi o melhor na regata de ontem, que deu a volta na ilha de São Sebastião e marcou o retorno das competições na Semana de Vela de Ilhabela.
A inconstância de vento marcou a prova. Foi uma regata horrível. O vento alternou muito e tivemos rajadas muito fortes e logo depois zonas sem vento. Foi uma loteria, disse João Signorini, ex-timoneiro do Brasil 1, que velejou no Sorsa III, veleiro que atualmente ocupa a segunda colocação geral e também tem Alan Adler na tripulação.
O Asa Alumínio foi o fita azul da regata, com o tempo de 7h06min45, mas está em sexto no resultado acumulado. Em terceiro lugar na classificação geral está o Cristabella, que também tem velejadores que participaram da volta ao mundo no Brasil : André Fonseca, o Bochecha, e Horácio Carabelli. A tripulação não tinha ninguém para fazer a navegação e o Bochecha falou do meu nome. Já tinha velejado com uma ou duas pessoas da equipe e aceitei, disse Carabelli.
A Semana de Vela de Ilhabela prossegue hoje com o início das regatas barla-sota, percurso entre bóias montadas pela organização, geralmente ao norte da ilha. A competição vai até sábado, com o mesmo modelo de regatas.
Veja o resultado acumulado da classe IMS 500:
1) Memo Memulini Ricardo Fabini (URU) 4 pontos perdidos
2) Sorsa III Celso Quintela 8 pontos perdidos
3) Cristabella Dario Queiroz Galvão 9 pontos perdidos
4) Maximus Helio de Aquino 9 pontos perdidos
5) Touche Plus Ernesto Breda 11 pontos perdidos
6) Asa Alumínio Felício Bragante 11 pontos perdidos
7) Matador Alberto Roemmers (ARG) 12 pontos perdidos
8) Aires IV Marcelo Ferreira 12 pontos perdidos
9) Phoenix Eduardo Souza Ramos 15 pontos perdidos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 13, 2006