Foto: Pixabay

Meoni abre caminho para o bi após a “maratona”

Redação Webventure/ Offroad

O italiano Fabrizio Meoni (KTM) é o novo líder na categoria Motos do Dakar 2002 após a “etapa-maratona” com mais de 1.500 km que deverá ser encerrada na manhã de hoje (04/01). Atual campeão da prova, Meoni estava fora dos cinco primeiros colocados mas, com a vitória na segunda especial desta etapa (com tempo de 2h49min51), derrubou o espanhol Joan “Nani” Roma (KTM) da liderança, abrindo caminho para o bicampeonato.

De Gavardo, que vencera a primeira especial, foi o segundo mais rápido no trecho de 370 km desta madrugada e está na terceira colocação no geral. Roma, terceiro na última especial, é o vice-líder, a 3min07 do italiano. O sul-africano Alfie Cox (KTM) foi o quarto colocado no trecho, a mesma posição que ele ocupa na classificação geral. Ele chegou apenas um segundo atrás de Roma. O francês Richard Sainct (KTM) fez o quinto tempo e é o sétimo no geral.

Nenhum brasileiro completou a especial até agora.

Carros – Segundo a organização do rali, apenas dez carros já teriam encerrado a etapa. O japonês Kenjiro Shinozuka (Mitsubishi) foi o primeiro colocado nesta segunda especial, com tempo de 2h34min43. Fontenay (FRA/Mitsubishi) foi o segundo, seguido, nesta ordem, por De Mevius (BEL/Nissan), Peterhansel (FRA/Nissan), Kleinschmidt (ALE/Mitsubishi) e Hiroshi Masuoka (JAP/Mitsubishi), que ainda se mantém na liderança da geral com apenas 27 segundos de vantagem sobre Shinozuka.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 4, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure