Uma especial de muita velocidade no primeiro dia de competição do Rali do Egito 1999. A prova de ontem atravessou a região conhecida como Oasis, em um trecho cronometrado de 289 km. A prova começou em uma trilha a cerca de 80 km ao sul da cidade do Cairo, a beira do lago Qarun seguindo depois outra estrada que beirava uma ferrovia de mineração egípcia, terminando na cidade de Baharija. Um trecho considerado fácil pelos pilotos mais experientes que aproveitaram para acelerar fundo e ganhar muita distância dos novatos.
Para os pilotos de moto a surpresa ficou por conta da decisão dos organizadores da prova em inverterem a ordem de largada definida no prólogo. Desta forma os pilotos sem experiência largaram na frente do pelotão de elite. Fomos muito prejudicados pela desição da organização. Nós conhecemos a pista, eles (os novatos) não sabem navegar y correm por qualquer caminho o que marcou muitas trilhas na areia que nos deixaram desconcentrados. Eu mesmo me perdi umas duas vezes, por sorte sempre encontrava o caminho certo com rapidez, reclamou o piloto chileno Carlo De Gavardo, oitavo na classificação geral.
O italiano Fabrizio Meoni (KTM) fez o melhor tempo na especial de ontem confirmando seu bom momento após o prólogo de sábado. Em segundo ficou o sul-africano Alfie Cox (KTM-Galouises) e em terceiro o espanhol Juan Roma (KTM-Galouises).
Nos carros o melhor tempo do dia foi o da dupla formada pelo francês Dominique Housieaux eo italiano Maurizio Dominella (Tecno Sport), pilotando um Nissan Pathfinder.
Hoje o rali segue rumo a cidade de Siwa com um trecho cronometrado de 437 km.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 4, 1999