Foto: Pixabay

Mercosul começa o último trecho brasileiro

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Gramado (RS) “Hoje de madrugada a vaca vai fumar”, disse o secretário de turismo de São Joaquim. Não se sabia se era por causa do frio ou da névoa. De qualquer jeito, aconteceram os dois.

Debaixo de uma chuva fina e temperatura de 12 graus, os competidores largaram às 8 horas da manhã da segunda (19) em direção ao Rio Grande do Sul. Ao fim da etapa, Gramado, um dos principais pontos turísticos do estado. A cidade agrada a vários gostos diferentes. Em agosto, o festival de cinema. Para os chocólatras, um dos melhores chocolates do país. Quem gosta de curtir o visual, a arquitetura européia de cidade é de encher os olhos, sem falar nas belezas naturais das serras gaúchas.

No caminho, a Serra do Rio do Rastro, com 1.200 metros de paredões de pedra e cachoeiras, que proporcionam uma vista deslumbrante. Todo esse passeio corre paralelo à competição, para felicidade das equipes.

A prova – A prova de hoje foi a mais curta até agora, com 413 Km de extensão. A tranqüilidade do percurso permitiu que as equipes descansassem um pouco. Por outro lado, a navegação sofreu com pegadinhas na planilha e o terreno de cascalho que fazia o carro patinar e enganar o odômetro. O aparelho conta quantos metros o carro andou, para controle do navegador, comparando com as instruções da planilha. Se o carro patina, o odômetro conta como se estivesse andando, causando confusão.

Quem conseguiu navegar direito, perdeu poucos pontos. Foi o caso de Robson Gouveia e Luis de Paiva, que correm na 4×4 Graduados com o Ford Ecosport e perderam apenas 52 pontos. “Fiquei impressionado com o carro, a dirigibilidade dele é muito boa em todos os terrenos que passamos, superou todas as nossas expectativas”, comemora Gouveia.

Na 4×2 Graduados, Edson Menini e Alberto Fadigatti recuperaram a liderança, com 73 pontos perdidos. Na Novatos a liderança não mudou em relação à prova passada, Auro Andrade e José Leite na 4×4 e Denis Suda com Vitor Hanzawa lideraram a etapa de ontem.

Amanhã os carros partem para a última etapa em solo brasileiro. Saindo de Gramado, a competição segue para Rio Grande, na praia do Cassino, a maior do mundo, com 245Km de extensão. De lá, o dia seguinte termina em Punta Del Leste, no Uruguai.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: abril 19, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure