Direto de Salto, Uruguai – Depois de longos dias de provas difíceis de serem transpassadas, o Rally Mercosul muda de cara e a prova de hoje foi tranqüila para pilotos e navegadores. As estradas argentinas são cobertas por um pedrisco que evita a derrapagem e ajuda a manter velocidades altas.
Para compensar – porque nada é tão fácil em um rali – pegadinhas para a navegação atrapalharam a vida dos mais desatentos. A prova se aproxima do fim e as equipes já começam a formular estratégias para a vitória. Robson Gouveia e Luís de Paiva estão mais perto do título, eles venceram a etapa de hoje na 4×4 graduados no Ecosport 4×4, com 64 pontos perdidos.
Uma surpresa na 4×2 Graduados: a primeira vitória de Leandro Fonolla e Ivan Bertagna, com 181 pontos perdidos. Já na 4×4 Novatos, o título já está garantido para a dupla Auro Andrade e Augusto Leite com vitória de hoje, com apenas 126 pontos perdidos. O mesmo acontece na 4×2 Novatos com a dupla Denis Suda e Vitor Hanzawa, com menos 885 pontos. Falta apenas essas duplas terminarem a etapa de amanhã para serem campeãs.
E para compensar a “moleza” de hoje, a próxima etapa será uma maratona. Somando trechos cronometrados (com deslocamento), serão 950 km percorridos, entre Salto e Assunción, no Paraguai. É ali que o Rally Mercosul termina. Depois disso, apenas a festa de encerramento, em Foz do Iguaçu, de volta ao solo brasileiro.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: abril 23, 2004