Um mergulhador australiano enfrenta a séria acusação de matar um raro tubarão-touro. Mas ele garante que não teve escolha: Na hora eu pensei que era o tubarão ou eu, disse o mergulhador, que não foi identificado, ao jornal The Daily Telegraph, numa matéria publicada hoje. Eu estava convencido de que ele queria me comer.
O mergulhador pode tornar-se a primeira pessoa processada por matar um tubarão, depois que se tornou espécie protegida em 1984. A multa pela morte pode chegar a US$ 152 mil e dois anos de prisão, se for condenado.
O departamento de pesca do Estado de New South Wales encontrou o arpão de pesca numa praia ao norte de Sydney, espetando um tubarão-touro de cerca de 10 quilos, no dia 9. Os tubarões-touros também conhecidos como tigres da areia são considerados perigosos para os homens, embora o animal morto tenha sido identificado como um filhote.
As acusações ainda estão sendo analisadas, disse um porta-voz do departamento à Associeted Press. O mergulhador disse que o pequeno tubarão atacou-o várias vezes e fugiu quando ele acionou o arpão. Eu estava tão apavorado que não tive tempo de tentar descobrir que espécie ele era. Estava muito ocupado tentando me defender.
O diretor geral do departamento de pesca, Steve Dunn, descreve a morte como séria. Os tubarões-touros estão ameaçados e protegidos de toda a forma de pesca, assim essa é uma infração grave. A perda, neste caso foi particularmente grande por tratar-se de uma fêmea ainda imatura, das quais existem muitas poucas.
Este texto foi escrito por: Webventure