Karol Meyer vai falar sobre mergulho livre. (foto: Divulgação)
De Marcus Werneck ao participante do Big Brother Brasil 3 Emílio Zagaia, o mergulho será tema de diversas palestras durante a Rio Boat Show, feira de náutica que começa neste dia 4 e segue até 13 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Barcos dominam a cena, sobretudo na relação dos expositores. Entre os voltados para mergulho e outros esportes aquáticos estarão lá o Projeto Mergulhar-Aquamar, a Nautika e a Real Dive. Numa torre de mergulho de 6 metros, instrutores profissionais estarão ensinando as noções básicas para quem quer se aventurar no mundo submarino. Além da prática, haverá o batismo no local. E a atração é gratuita para os visitantes.
Imagens submarinas – A primeira palestra sobre o tema será sobre Imagens Submarinas, com o fotógrafo Marcelo Krause. Ele vai exibir imagens feitas durante viagem pelas Ilhas Virgens Britânicas e pelo Arquipélago de São Pedro e São Paulo. O evento será no dia 6 de abril, às 20h.
Emílio BBB Zagaia, instrutor de mergulho que ganhou a fama no reality show da TV Globo, vai palestrar no dia 10 de abril, às 20 horas.
No último dia da feira, às 17h, a recordista mundial de apnéia, Karol Meyer, vai comentar sobre suas mais recentes experiências no mergulho livre junto com os maiores mamíferos aquáticos, em especial a baleia franca. Ela é madrinha de um projeto que visa a proteção deste animal.
Reabreather – Fechando o circuito, às 18h30, o experiente Marcus Werneck vai falar do Reabreather, um equipamento que está revolucionando a atividade. Reciclando seu próprio ar é o tema da palestra.
As palestras são gratuitas para os visitantes e as inscrições devem ser feitas no dia e local das mesmas. Mais informações sobre a programação estão no site www.rioboatshow.com.br
Serviço
Rio Boat Show
Quando: de 4 a 13 de abril, das 15h às 22h, de segunda à sexta, e das 12h às 22h, aos sábados e domingos.
Onde: Marina da Glória
Ingressos: R$ 12,00 e podem ser adquiridos no local; Crianças de até 1,00 metro de altura, idosos acima de 65 anos e deficientes físicos não pagam.
Este texto foi escrito por: Webventure