Navegação é uma das dificuldades da competição. (foto: Rahoul Ghose)
Nesta terça-feira, as equipes que estão disputando o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura praticaram trechos de mountain bike e trekking pela região de Western Newfoundland, no Canadá. As primeiras equipes já completaram metade da competição de 500 quilômetros.
A equipe Merrel Zanfel Adventure continua na frente, liderando entre as melhores do mundo. Em segundo está a Cross Sportwear seguida pela Nokia Adventure (vencedora no ano passado), Nike ACG Balance Bar e Mazda.
A Nike, uma das favoritas ao título, que tem como capitão e navegador Ian Adamson, considerado o melhor atleta de corrida de aventura do mundo, foi penalizada em duas horas por ter abandonados os rádios em determinado ponto do percurso. Esta penalização pode acabar com a chance de vitória daquela que é considerada a equipe mais forte do planeta.
A equipe brasileira Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, formada por Rafael Campos (capitão), Luiz Antonio Barbosa, Marina Verdini e Fabrizio Giovannini permanece na 16ª colocação. Segundo informações da organização, a diferença entre a primeira colocada e a equipe brasileira é de cinco postos de controle até o momento.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini