A líder Merrel Zanfel Adventure. (foto: Rahoul Ghose)
Neste terceiro dia de competição do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura as melhores equipes do mundo continuam lutando, minuto a minuto, pela melhor classificação.
Até ontem de noite, a equipe americana Nike BCG Balance Bar, do americano Ian Adamson, um dos maiores ícones da corrida de aventura, liderava a competição. Agora tudo mudou. Até o momento, quem está liderando é a Marrel Zanfel Adventure, seguida por Cross Sportwear, Nokia Adventure, Nike ACG Balance Bar em quarto lugar e GoLite Timberland em quinto. A brasileira Mitsubishi Salomon Quasar Lontra ocupa a 16ª colocação.
Mas muita coisa ainda pode acontecer. Hoje é só o terceiro dia de prova, ou seja, muitas equipes não chegaram nem na metade o percurso ainda, que tem 500 quilômetros pela região de Western Newfoundland, no Canadá.
Acidente – O cansaço e o sono muitas vezes são os piores inimigos dos atletas e fator chave em muitos acidentes durante o percurso. Na noite passada, um exemplo disso aconteceu. Tim Pearson, atleta da equipe Sierra International New Zealand, estava fazendo um downhill a 50km/h quando, sonolento, perdeu o controle da bike.
Eu levantei quando me senti enroscado nas árvores, disse o atleta. Ele reclamava de muita dor de garganta, o que preocupou o médico que o examinou. Essa dor na garganta pode ser algo muito sério, e o melhor lugar para você seria o hospital, ordenou o médico.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: agosto 3, 2004