Robyn Benincasa capitã da equipe Merrell/Wigwam e uma das melhores atletas do mundo. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Gramado (RS) – Tudo indicava que o time Merrell/Wigwam, metade americano, metade neozelandês, fosse completar o Ecomotion/Pro na terceira colocação, mas um integrante da equipe sueca Cross Sportwear, que estava em segundo lugar, passou mal faltando apenas 8 km para cruzar a linha de chegada e a Merrell terminou como a vice-campeã.
Um pouco cansada, cheia de lama, e com um sorriso estampado no rosto, a capitã Robyn Benincasa que tem fama de ser muito exigente com os companheiros de equipe e é considerada uma das melhores atletas do mundo – respirou fundo ao cruzar o pórtico de chegada na avenida principal da cidade de Gramado e falou sobre a conquista da Merrell.
O meu time foi perfeito, a prova foi muito dura, não foi?, perguntou Robyn aos jornalistas. A americana ainda falou sobre a paisagem que guardou na lembrança durante a competição. Na segunda manhã, quando estávamos caminhando, com o sol, a vista era linda nos cânions. Tive uns cinco, seis segundos para poder observar, foi um grande intervalo, contou rindo, referindo-se à falta de tempo que as equipe de ponta têm para prestar atenção na natureza, já que estão mais preocupados com o ritmo da equipe. Mas foi maravilhoso, concluiu. A equipe cruzou a linha de chegada às 15h02.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini