Webventure

Merrell/Wigwam e Power Blast lideram Primal Quest


Nike Power Blast na perna de trekking no deserto (foto: Side Light/ Dan Campbell)

A Merrell/Wigwam Adventure e a Nike Power Blast estão liderando o Primal Quest 2006. No último domingo (25), 89 quartetos mistos formados apenas por atletas profissionais largaram às 6h36, no deserto de Utah, Estados Unidos.

Os 356 competidores saíram num riding de aproximadamente 12 km e a primeira equipe a encontrar o primeiro posto de controle (PC 1/The Door) foi a Spyder, às 7h57.

Desde o começo do Primal Quest Utah, os times americanos Merrell/Wigwam, Power Blast e Spyder estão entre as dez primeiras equipes do ranking e, percentualmente, acumulam a maioria das lideranças.

Do PC 16 (Saucer Basin) até o PC 28 (Williams Bottom), a Merrell/Wigwam, de Robyn Benincasa, assumiu a liderança. Entre o PC 28 e o PC 29/AT9 (Pack Creek), a Merrell/Wigwam perdeu a hegemonia e deixou que a Power Blast, de Ian Adamson, ultrapassasse e abrisse uma pequena vantagem de quase duas horas.

Hoje (29), às 7h, no PC 30 (South Mountain), as equipes Merrell/Wigwam e Power Blast alcançaram o trigésimo posto de controle juntas. Depois dos atuais líderes, foi a vez da Go Lite/Timberland cruzar o PC às 8h52. Segundo o ranking da prova, apenas os três times passaram pelo PC 30 e já completaram mais de 528 km de disputa.

Agora, a Merrell/Wigwam, a Power Blast e a Go Lite estão cumprindo o trekking na montanha. A organização já anunciou que os atletas enfrentam cerca de 3.600 metros de altitude e podem encontrar neve e gelo durante o percurso.

Atualmente, a brasileira Terra Brasil está na disputa e o último posto de controle que encontrou foi o PC 19/AT6 (Rubby Ranch). O time capitaneado por Denise Hajjar se encontra na 59ª posição do ranking e já correu mais de 300 km.

Das 89 equipes que largaram, 83 estão na competição. Nos quatro dias de disputa, o Primal Quest Utah já ofereceu pernas de riding, mountain bike, remo, natação em águas brancas, canoagem e trekking no deserto aos seus corredores.

A prova de 800 km irá durar 10 dias e os competidores não são auxiliados por equipes de apoio. O Primal Quest é considerado a maior corrida de aventura do mundo e acontece desde 1989. Acesse o site oficial do Primal Quest no www.ecoprimalquest.com .

Este texto foi escrito por: Redação Webventure