Rally dos Amigos deste ano deve ser mais veloz do que prova de 2008 (foto: Divulgação/Idário Café)
A chuva parece não dar trégua para a região de Itatinga (SP), local no qual será realizado o Rally dos Amigos, entre os dias 4 e 5 de dezembro. No entanto, mesmo com a possibilidade da formação de diversos atoleiros, já que o percurso possui 90% de piso arenoso, a organização da prova afirmou que este ano as velocidades devem ser maiores do que em 2008.
“Choveu muito em Itatinga nos últimos dias, portanto podemos ter algumas surpresas com relação a erosões no traçado. É um circuito bem seguro. No levantamento, constatamos que as estradas estão bem melhores que em 2008. Por isso, as velocidades serão maiores”, contou Du Sachs, diretor técnico da Dunas Race, empresa que organiza o evento.
Com 208 veículos confirmados até agora, sendo 50 carros, dois caminhões, 139 motocicletas e 17 quadriciclos, a prova promete ser muito difícil, exigindo assim da preparação dos competidores. “Tem que estar bem alimentado, preparado para aguentar o rali. Apesar de festiva, essa é uma das provas mais difíceis do ano”, disse Sachs.
A disputa de 186 quilômetros promete trazer emoções nunca vistas antes nos trajetos da competição. “A novidade esse ano é uma área que vamos utilizar que dá uma sensação de savana. Terá muita água, que não é uma característica do Rally dos Amigos. Teremos também a travessia de um riacho, o que há anos não fazíamos”, explicou o diretor.
Grande estrutura – Para 2009, o evento preparou uma grande estrutura para os competidores, que contará com diversas pessoas ajudando, além de 30 carros de apoio e mais de 20 jornalistas credenciados na cobertura.
Serão mais de 250 pessoas envolvidas na organização, sendo 150 da Dunas Race e outras 100 que residem na cidade de Itatinga. Além disso, teremos três ambulâncias como UTI móvel e um ultraleve que funcionará como principal meio de comunicação entre os competidores e a direção de prova, contou o produtor do evento, Eduardo Bastos.
Este texto foi escrito por: Webventure