Foto: Pixabay

Mesmo com confusões, Mauricio Neves vence o RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Neves/ Capoani ficaram com a vitória no RN 1500 (foto: Thiago Padovanni/ www.weventure.com.br)
Neves/ Capoani ficaram com a vitória no RN 1500 (foto: Thiago Padovanni/ www.weventure.com.br)

Direto de Natal (RN) – Após as confusões na etapa de hoje com a largada dos carros, o piloto Mauricio Neves, e seu navegador Leandro Ferrarini, levaram o título de campeões do Rally RN 1500. Antonio Franciosi/ Rafael Capoani ficou com a segunda colocação seguido por Felipe Bibas/ Emerson Cavassin, em terceiro.

Enquanto acontecia a especial das motos, os pilotos de carros se reuniram e decidiram por não entrarem na especial, o que foi acatado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Como eu já tinha conversado com alguns pilotos de moto que já haviam feito a especial de hoje e me disseram que a mesma estava segura, fui a favor de realizar a etapa de hoje. Para ter certeza do cancelamento, entrei em contato com os organizadores que me confirmaram, na largada da especial pelo rádio, que não haveria competição hoje. Acatei a decisão já que era um pronunciamento oficial. Sou a favor da segurança da prova, antes de tudo”, comentou o piloto Jean Azevedo, que se manifestou favorável à realização da especial.

Pelo rádio da organização, Deco Muniz, diretor de prova, confirmou que havia segurança necessária para a realização da especial mas, mesmo assim, os pilotos insistiram com o cancelamento. Neves manteve seu carro no início do trecho, impedindo que outros veículos tentassem realizar a prova, o que gerou um mal estar entre alguns competidores.

Após uma longa reunião entre os comissários técnicos da CBA, Kleber Tinoco, organizador da prova, Deco Muniz e Mauricio Neves, foi mantido o cancelamento da especial e dada a vitória do rali à Neves, que obteve menor tempo nas especiais que foram realizadas.

Pedido de desculpas – Durante a premiação, Mauricio Neves fez um pronunciamento onde pediu desculpas pela atitude e disse que não foi bem compreendido, já que estava preocupado em arriscar os equipamentos, pois está próximo o Rally dos Sertões.

“Estamos há 50 dias do Rally dos Sertões e já que as condições estavam tão difíceis por causa da chuva, chegamos ao consenso em não largar para evitar problemas”, disse Maurício. “Todos estavam estressados e tensos por causa da ansiedade em competir e dos problemas enfrentados por causa das chuvas na região que prejudicou a competição. Luto pela união e o desenvolvimento do nosso esporte e acho que essa atitude de hoje (03/05) foi um grande passo para que isso se concretize”, completa.

O Dr. Haroldo, responsável médico pela prova, também fez questão de explicar seu trabalho, seu currículo, e detalhar o conteúdo de suas viaturas, que são equipadas com tudo o que é necessário para fazer um resgate em caso de acidente, confirmando a segurança da competição.

FórumDeixe seu comentário sobre a vitória de Maurício Neves. Clique aqui.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: maio 4, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure