Foto: Pixabay

Mesmo com erros de navegação, Trotamundo dispara na frente na Expedição Carcará

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Rose se alimenta no PC23; equipe Trotamundo segue na liderança (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Rose se alimenta no PC23; equipe Trotamundo segue na liderança (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Santa Cruz (RN) – A equipe Trotamundo continua com vantagem na Expedição Carcará, mesmo tendo errado na navegação em vários trechos. “Estamos pondo tempo em cima da segunda equipe, mas estamos nos perdendo muito, ou seja, esse tempo que estamos colocando não está dando em nada. Estamos correndo contra nós mesmos”, disse a atleta Rose Hoepner. A equipe chegou a parar no trecho de trekking para conversar e rever a estratégia, se concentrando mais na navegação. “Estamos no final da prova e não dá para errar”, completa.

A equipe saiu do PC23, no centro de Santa Cruz (RN), às 11h20, com uma boa vantagem em relação às outras duas equipes que continuam na briga pela liderança, Tapuia e Direction. “A prova passa por lugares muito bonitos, mas estamos sofrendo com o calor. A musculatura vai se desgastando. Andamos muito forte, com média de 8km/h. Estamos poupando para ter energia no final”, disse Rose.

A equipe Tapuia chegou ao PC23 às 11h20, mesmo horário que a Trotamundo deixava o PC. “Estávamos visando muito os cortes. Mesmo antes da largada vimos que seria muito difícil de serem atingidos. No primeiro conseguimos dentro do horário inicial e esse viemos administrando e chegamos a tempo”, comentou Patrick Freire, capitão da Tapuia.

Mesmo assim, a equipe optou por parar por cerca de duas horas antes de seguir para o mountain bike com 38 quilômetros. “O sol está muito forte, as vezes dá uma canseira maior, mas o pessoal tem um poder de recuperação muito grande e estamos sabendo impor um ritmo bom para todos”, completa Patrick.

Em cima da hora – A equipe Direction chegou ao PC23 faltando apenas 10 minutos para o corte. Eles fizeram uma rápida transição, pegaram as bikes e saíram do PC. Cansados, eles vão parar em algum local próximo para descansar, já que o regulamento não permite que eles recebam apoio após o horário de corte.

“A equipe está boa e todos estão inteiros. Mas, por causa do corte, tivemos que fazer esse trekking correndo, foi desumano”, contou Jairo. “Mas vamos buscar, vamos vencer”, disse ele, muito emocionado. A equipe irá parar para descansar e vai rever a estratégia. Na última transição, no PC18, a equipe chegou mas o apoio deles ainda não estava no local, o que fez os atletas atrasarem mais de uma hora, obrigando-os a acelerar no trekking.

Apenas três equipes seguem fora do “corte” da prova: Trotamundo, Tapuia e Direction. A Carbono Zero 2, que também estava na briga, não conseguiu chegar a tempo no PC23 e seguirá direto para o PC29.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: junho 2, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure