Jean fez o melhor tempo (foto: Donizetti Castilho)
Direto de Guamaré (RN) – Quase que a moto de Jean Azevedo o deixa na mão na prova de hoje, logo no primeiro dia do Rally RN 1500, válido como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para Motos e Quadriciclos. Mesmo assim, o piloto usou toda sua experiência, deixou os adversários para trás e conquistou o primeiro lugar.
Tive um problema de super aquecimento quando saíamos da areia dura da beira da praia e entrávamos no trecho mais fofo. A moto aquecia muito e chegou a jogar água do radiador. Terminei o percurso sem água no radiador. Tive que poupar para conseguir terminar, relatou o piloto, que completou a prova em 1h07min59.
O trecho especial desta sexta-feira (12) teve quase 100 quilômetros, percorridos quase na totalidade na areia, em belíssimos cenários naturais. A especial de hoje teve alguns trechos rápidos e outros sinuosos, em uma areia bastante pesada. Foi um dia gostoso de andar e teve que ter bastante atenção na navegação, comentou Jean.
Briga de gente grande – Jean Azevedo busca o tetracampeonato no RN 1500, além de acumular participações no Rally Dakar, a maior e mais perigosa prova de cross-country do mundo. A experiência no Dakar talvez ajude um pouco, mas não é o que faz a diferença. Tem muitos pilotos bons na areia, então não tem muita diferença, disse.
Quem também luta pelo título na competição é Zé Hélio, campeão do Rally dos Sertões deste ano. O piloto terminou a especial de hoje na quinta colocação.
E a disputa será acirrada: amanhã que vou ter certeza se o problema foi solucionado. Espero não te mais problemas para manter a primeira colocação, disse Jean.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni