Franciosi e Rafael superaram problemas na etapa (foto: Eliseo Miciu)
Recuperando-se da sexta posição garantida no Prólogo, realizado na noite de terça-feira, a dupla João Franciosi/ Rafael Capoani completou a primeira especial do Rally dos Sertões na primeira colocação. O tempo da dupla foi 1h43min09, cerca de dois minutos a frente da dupla segunda colocada, Jean Azevedo/ Emerson Cavassin. Mas a vitória não foi tão simples assim: um problema no carro quase os tirou da largada.
Está vazando óleo da caixa, conseguimos parar parte do vazamento. Largamos com esse problema. Ai começou a vazar óleo do motor e entrar no carro, começou a virar um brejo. Depois disso começou a queimar óleo diesel no escapamento, e meu medo foi que pegasse fogo. Todos distintos, é incrível. Mas é bom que aconteceu todos os problemas possíveis hoje, contou Franciosi.
Com o tempo de 1h45min20, Jean Azevedo/ Emerson Cavassin, da equipe Petrobrax Lubrax, ficou na segunda colocação, com a dupla Paulo Nobre (Palmeirinha)/ Luiz Palu, com 1h46min03. Palmeirinha estava há dois anos fora do Rally dos Sertões, somente competindo o Campeonato Mundial da Modalidade.
Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller garantiu a quarta posição, seguido por Roberto Reijers/ Rogério Almeida. Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que venceram o Prólogo de ontem, tiveram problemas durante a especial e terminaram a prova com o tempo de 2h15min22.
Classificação – A disputa, logo no primeiro dia, foi acirrada entre os competidores e pretende melhorar a cada dia. Confira a classificação dos cinco primeiros colocados na etapa.
1) João Franciosi/ Rafael Capoani 1h43min09
2) Jean Azevedo/ Emerson Cavassin 1h45min20
3) Paulo Nobre (Palmeirinha)/ Luiz Palú 1h46min03
4) Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller 1h47min50
5) Roberto Reijers/ Rogério Almeida 1h49min16
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Caldas Novas (GO)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*