Foto: Pixabay

Mesmo com vitória no descenso, Brasil é vice no Mundial de Rafting

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Brasil ficou com o vice no Mundial (foto: Divulgação)
Brasil ficou com o vice no Mundial (foto: Divulgação)

A equipe Alaya Bozo d’Água participou da última prova do Campeonato Mundial de Rafting R4 (quatro atletas por bote) neste sábado (17), na Holanda. Mesmo com um desempenho de campeão no descenso (30min56s40), que garantiu o primeiro lugar na modalidade, o time não conseguiu superar o Japão na geral, ficando com a segunda colocação na disputa.

“Não deu. Tentamos de tudo. Foi muito difícil. Não desistimos em nenhum momento, mesmo com o kekê remando na proa direita e o Coré de leme direito após a ferida do Samuka. A equipe foi guerreira e lutou até o final. Sabia que um dia iríamos perder, mas não sei aceitar isso e não esperava isso”, disse André Brandão, atleta da equipe do Brasil.

Os japoneses, que sempre foram os grandes adversários da equipe bicampeã mundial brasileira, foram consistentes durante todo o campeonato, inclusive na prova de descenso, em que conquistaram o segundo lugar. Após quatro anos ficando com o vice na competição, o time oriental finalmente conseguiu vencer, somando 880 pontos. A Alaya ficou apenas 17 pontos atrás, com 867, seguida pela República Tcheca, com 708 pontos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 17, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure