Foto: Pixabay

Mesmo contundido, Jordão entra no J24 para vencer

Redação Webventure/ Vela

Bruschetta vence a segunda regata (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Bruschetta vence a segunda regata (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Uma lesão na coluna durante a regata treino do sábado (20) quase tira João Carlos Jordão e a tripulação da classe J24 brasileira da disputa dos Jogos Pan-americanos.

Os atuais campeões Mundiais da classe não largaram na primeira regata de hoje (23), pois Jordão sentiu novamente fortes dores na coluna e teve que ser atendido ainda em solo.

Com um colete cervical, Jordão pegou uma lancha e foi ao encontro dos companheiros. Na segunda regata não teve para ninguém e a Bruschetta, nome do barco do quarteto, ganhou com grande vantagem da embarcação argentina. “Velejamos muito bem na segunda regata. Um pouco conservador, pois tínhamos perdido a primeira, mas vamos descartar esse resultado”, comentou o timoneiro Maurício Santa Cruz. “O barco está bom e adaptado para ventos fracos”, afirmou. Daniel Santiago e Alexandre Silva completam o barco brasileiro.

Apesar da fisioterapia e repouso, Jordão ainda luta contra as dores para continuar no Pan. “Ontem também foi um dia ruim, pois estava muito quente e ficamos seis horas na água, debaixo do sol, e isso deve ter prejudicado mais ainda. No final da tarde, ele estava sentindo uma dor absurda e a decisão dele era não velejar. Mas conseguimos convencer e o médico também o acalmou. Então velejamos hoje”, explicou Santa Cruz.

Mudança nas funções – Como não é permitida a troca da tripulação, os brasileiros se viram obrigados a mudar as funções no barco para não forçar ainda mais a lesão de Jordão. “Alguns trabalhos ele fez, mas não desenvolveu a função dele. Mudamos a velejada, as manobras. Faremos isso também nos próximos dias”, afirma Santa Cruz.

Mesmo assim, o quarteto é consciente e não prejudicará o companheiro. “No momento que ele falar: ‘não dá’, paramos. A coluna é uma vida”, conclui Maurício.

Com a vitória na segunda regata, os brasileiros ocupam a quarta colocação na classificação geral, com nove pontos perdidos. Os argentinos lideram com três pontos perdidos.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: julho 23, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure