São Paulo O piloto de kart Leonardo Cordeiro terminou o Troféu Brasil deste fim de semana, na Granja Viana (SP), em terceiro lugar mesmo depois de ter largado em último por causa de uma falha da equipe. Durante a tomada de tempo no sábado ele chegou a ficar na quarta posição, mas foi desclassificado porque descumpriu um item do regulamento no que diz respeito ao peso do piloto e do kart. Leonardo, da categoria Inter A, que deveria largar com no mínimo 145 quilos, acabou participando da tomada de tempo com dois quilos a menos.
Foi uma grande distração. Havia um adendo no regulamento que alterava o peso de 140 quilos para 145 e ninguém percebeu, diz Leonardo. Depois do susto, o piloto começou a se recuperar logo na primeira bateria. Como tinha largado em último, joguei todas a fichas e acabei na quarta colocação. Daí para frente as coisas começaram a mudar, afirmou.
Durante a segunda bateria, no domingo, a chuva acabou atrapalhando os planos do piloto. Ele chegou a alcançar a sua melhor posição na prova, o segundo lugar, mas escorregou na pista molhada, andou sobre a grama e terminou em quinto. Pensei que iria colocar tudo por água abaixo quando saí da pista, mas felizmente tudo correu bem, contou o piloto.
O grande momento veio na terceira e última bateria quando Leonardo Cordeiro conseguiu o terceiro lugar na Categoria Inter A. Estou satisfeito com este resultado, embora pudesse ter sido melhor. Queria ter, pelo menos, terminado em segundo já que o piloto Lucas Nocker, o campeão da categoria, parecia invencível andando um segundo na frente mais rápido que todos em cada volta, concluiu Leonardo.
Site oficial de Leonardo Cordeiro: www.leonardocordeiro.com
O piloto Leonardo Cordeiro tem patrocínio da Minoica Global Logistics e Orion.
VipComm
Cláudia David
Assessoria de Imprensa Leonardo Cordeiro
PABX (11) 3865-5741
Site na internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: claudia@vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Cláudia David