Atleta fica com o título (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Com foco 100% em Pequim e de volta ao Canadá, onde mora, Jaqueline Mourão teve uma grata surpresa neste domingo (3), ao conquistar o título da Copa Internacional Sundown de MTB, mesmo sem ter disputado a última etapa.
Estou muito feliz por ter conseguido o título. Trabalhei muito nas duas primeiras etapas e, como liderei todas as voltas de Araxá e de Congonhas, obtive pontos preciosos que me ajudaram muito a conquistar o tetracampeonato, comemora Jaque Mourão, única representante brasileira do mountain bike feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim.
A etapa de Congonhas (MG) foi disputada no formato maratona e a vitória foi da mineira Roberta Stopa. Acima de tudo, estou muito feliz pela Roberta, que está em uma excelente fase e que, infelizmente, teve problemas mecânicos em Ouro Branco. Torço por ela e espero que ela dê continuidade aos bons resultados no feminino, comentou Jaque.
A brasileira recebeu a pouco a notícia da conquista do quarto título da Copa Internacional MTB. Ele se prepara intensamente para a disputa de sua segunda Olimpíada. Receber a notícia daqui foi muito legal. Eu pude acompanhar toda a prova do masculino e confesso que fiquei ansiosa para saber quem estava liderando no feminino. Eu estava torcendo pela Julyana Machado e pela Roberta, que têm treinado forte e estão melhorando a cada prova, disse.
Ausência olímpica – Estou em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos, e por isso não pude estar presente na final da Copa. Adoraria estar ai para celebrar o título com todos, mas estou fazendo um “training camp” em altitude (2.100m), no Arizona, nos Estados Unidos. Aqui a média de temperatura esta por volta de 35ºC e me ajudará muito a me adaptar ao calor e chegar bem preparada para a China, explica a atleta.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 3, 2008