Webventure

Mesmo sem o primeiro contato, Zé Helio está confiante com nova moto que usará no Rally dos Sertões


Zé Hélio é pentacampeão do Sertões (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Falta menos de um mês para o início do Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Pentacampeão entre as motos, Zé Hélio ainda não teve contato direto com seu equipamento. Isso, no entanto, não é um motivo para preocupação para o piloto. O atual vencedor da prova está confiante em relação à moto, principalmente por confiar em toda a equipe que fez parte do projeto.

“O equipamento novo, uma G450RR, foi desenvolvido pela Speed Brain, em parceria com a fábrica alemã da BMW. Então, eu tenho certeza que será um equipamento muito competitivo, o que me faz ficar mais ansioso ainda para a prova chegar”, afirmou o campeão.

De acordo com Zé Hélio, os primeiros e únicos testes com a moto devem acontecer na próxima semana. “A moto já está pronta. Ela já foi embarcada da Alemanha e deve desembarcar no Brasil na próxima semana. Só então poderei fazer alguns testes e um treino final. Depois disso, irei direto para Goiânia”, contou.

Apesar do pouco contato que terá com a moto, o piloto acredita novamente em um bom resultado na disputa. Para ele, a experiência que tem na competição será fundamental para superar a falta de treinos com o equipamento. “Ter sido campeão me dá uma animo a mais para vencer novamente. Faz três anos consecutivos que eu ganho a prova, sendo que ela é uma das mais difíceis do mundo. Então acho que a minha experiência irá me ajudar bastante”, explicou.

Expectativa – Depois de analisar o percurso da 18ª edição do Sertões, Zé Hélio afirmou que a prova mais uma vez deverá ser bastante complicada. Além disso, a presença de pilotos de qualidade, como David Casteu e Marc Coma, também será algo que dificultará o hexacampeonato.

“A expectativa é a mesma de sempre. Nós sempre esperamos um rali duro, já que o Sertões é o segundo maior rali do mundo, o que a deixa sempre muito complicada. Além disso, pilotos de qualidade não faltam no Sertões”, disse. “Mesmo assim, estou encarando a prova de uma maneira bem confiante. Para repetir o sucesso dos últimos três anos, a fórmula é simples: andar de moto como o Zé Hélio sempre anda”, completou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins