Piloto na trilha; das 68 participantes somente 32 motos completaram a prova. (foto: Divulgação)
Pneus furados, motores fundidos, fricção queimada, vela molhada, foram as palavras mais faladas pelos pilotos de moto durante o Enduro de Verão 2001, que aconteceu ontem entre as regiões de Jataizinho e Serra Morena, no Paraná.
Dos 68 competidores, apenas 32 venceram todos os obstáculos para completar a prova, percorrendo 120 quilômetros em aproximadamente seis horas. Muitos não passaram a lama e o barro vermelho dos cafezais de Londrina e Ibiporã, onde motos foram abandonadas, já que nem os carros de apoio conseguiram se aproximar para realizar os resgates.
Campeão – Na categoria Graduados (principal), o piloto Geovani Sérgio Gasparoto (KTM /Autorama / SuperMercado Planalto), de Umuarama, foi o vencedor, seguido do catarinense de São Bento do Sul, Arthur José Fietz. Gasparoto perdeu apenas 905 pontos, contra os 1.240 de Fietz, em uma disputa que exigiu muita técnica e habilidade ao longo dos 21 postos de controle.
O Enduro de Verão foi organizado pelo Trail Clube de Londrina CDI Competições, supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, e com o patrocínio da Schincariol, PB Moto, Cisne Auto Posto, Estacionamento EPÊ, Onograf e Grupo CDI.
Veja abaixo os resultados:
Graduados:
1) Geovani Sérgio Gasparoto Goioere/ PR;
2) Arthur Fietz São Bento do Sul/ SC;
3) José Ribeiro Martins (Juca) São Bento do Sul/ SC;
4) Valdir Magalhães Londrina/ PR;
5) Jorge Marcos de Andrade (Cebola) Londrina/ PR
Junior:
1) Wagner Fantin Maldonado Arapongas/ PR;
2) Walter Bussadori Londrina/ PR;
3) Edno Gentilho Londrina/ PR;
4) Mario de Lima São Bento do Sul/ SC;
5) Mario Roberto Gomes Molina Arapongas/ PR
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 19, 2001