Prova ainda terá dias duros até o final (foto: Divulgação/ Cape Epic)
A quarta etapa do Cape Epic 2010, realizada nesta quarta-feira, contou com 86 quilômetros e é considerado pela organização um dos dias mais tranqüilos, com altitudes que não ultrapassam os 500 metros. Cenários como o Waverley Hills e o Rio Breede Valley farão parte do trajeto, que foi concluído na cidade de Worcester.
A vitória da etapa ficou com Christoph Sauser/ Burry Stander, com o tempo de 3h33min01 e na segunda colocação, cerca de um minuto depois (3h34min24), chegou a dupla vencedora da terceira etapa, Karl Platt/ Stefan Sahm, que lideram o ranking geral da competição.
Os melhores brasileiros na classificação geral após quatro dias de disputa agora é da equipe Rasta, formada por Leonaro Santos/ César Moura, que totalizam o tempo de 21h24min07 e ocupam a 45ª posição. Felipe Miranda/ Vinícius Santos Cruz são os 62°.
Hugo Prado Neto/ Uirá Ribeiro, que figuravam entre os vinte primeiros, caíram para a 84ª posição. Rafael Niro, em seu blog, conta que, apesar das facilidades dos downhills, a areia tem sido um grande desafio.
Hoje tivemos 25 km com downhill e plano no começo. Porem, plano aqui poderia ser chamado de areião. Logo na largada, 8km de asfalto descendo uma serra. A adrenalina a mil com um pelotão a 60km/h. Minha bike esta dando trabalho e desta vez a roda tava desalinhada. O vento esta muito forte e a bandeirinha do nosso capacete tirava a gente da trilha várias vezes, relatou Rafael.
5ª Etapa – Diferente de outras etapas, a prova desta quinta (25) contará com uma percurso mais curto. Serão apenas 27 quilômetros subindo cerca de 860 metros, em um trajeto em formato de oito com vegetação semi-árida. Os atletas largarão em ordem inversa, de acordo com as posições que ocupam na geral, a cada 30 segundos.
Este texto foi escrito por: Webventure