Loeb venceu as últimas cinco provas no México (foto: Divulgação )
O calendário de provas proposto para o Mundial de Rali, o WRC, em 2011, têm se mostrado eclético. Pilotos e navegadores que sofreram no frio da Suécia com a primeira etapa do ano irão se reencontrar na cidade de Guadanajuto, no México.
A aventura será realizada entre os dias 3 e 6 de março em uma pista com pouco mais do que um quilômetro de extensão. A prova terá muitos trechos em túneis e elevados, o que promete dificultar a vida dos amantes da velocidade. A região tem estado com clima árido e o piso está seco e arenoso.
Guanajuato será a única cidade da América Latina a sediar o evento em 2011 e marcará a corrida de rua deste ano, quando o francês Sebastien Loeb e outros pilotos já conhecidos terão de mostrar talento. Até o fim do primeiro semestre, o Mundial de Rali passará por Finlândia, Portugal, Jordânia, Itália, Argentina e Grécia.
Nova fase: Para muitos, o ano de 2011 é encarado como uma espécie de nova safra do WRC. Será o ano em que a Ford irá bater a Citroen? Após conquistar as três primeiras colocações do pódio na Suécia com Mikko Hirvonen, Mads Ostberg e Jari-Matti Latvala, respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugares da etapa, a Ford mostrou-se afiada para as próximas disputas.
A Citroen, por sua vez, promete dar a resposta. Isto porque Loeb, sete vezes campeão do WRC, tem bom retrospecto no México, onde ele tem conquistado a primeira colocação desde 2006.
Classificação geral do WRC 2011:
1º Mikko Hirvonen (Ford)
2º Mads Ostberg (Ford)
3º Jari-Matti Latvala (Ford)
4º Sebastien Ogier (Citroën)
5º Petter Solberg (Citroën)
6º Sébastien Loeb (Citroën)
Este texto foi escrito por: Webventure