Unión de Tula começa a correr atrás para viabilizar a disputa de canoagem (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Com a presença da Canoagem Slalom nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, a cidade mexicana de Unión de Tula, no Estado de Jalisco, começa a correr atrás para viabilizar a disputa do esporte no local. Para tanto, os primeiros projetos para a construção do canal da modalidade começaram a ser desenvolvidos.
Segundo o Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, o primeiro passo para iniciar as construções é a inspeção da região. Com a visita dos representantes da Federação Internacional de Canoagem (FIC) ao local e a apresentação do projeto ao governo do Estado de Jalisco, do município de Unión de Tula, a organização do Pan 2011 dará início às obras mais fundamentais, disse.
Conhecedor da cidade, já que constantemente visita o México na condição de delegado técnico da FIC, Tomasini acredita que a região necessita de poucos ajustes. Isso porque o local escolhido tem boas condições para a realização das disputas de canoagem slalom.
Entre os pontos destacados pelo presidente estão a proximidade com a Represa Trigo Mil, que tem como finalidade armazenar água para irrigação, garantindo um excelente volume de água durante o período de provas, e os espaços livres ao redor do rio para a construção das instalações necessárias para sediar provas internacionais do esporte.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 25, 2010