Castiglione Del Lago (Itália) O francês Mickael Pichon venceu neste último final de semana a quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross, o Grand Prix da Itália, na categoria 250 cc. Os também franceses Yves Demaria, na categoria 500 cilindradas, e Mickael Maschio, na 125 cilindradas, venceram esta etapa.
Mickael Pichon e Jamie Dobb travaram uma emocionante batalha pela primeira posição em Castiglione Del Lago. Pichon, com sua moto Suzuki, ultrapassou Beirer na sexta volta e pilotou forte vencendo por 11 segundos, sua quarta vitória na temporada. Atrás de Pichon ficou Josh Coppins, que fez uma ótima pilotagem neste final de semana: ele largou em 13º e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Pichon mantém a liderança por 17 pontos em relação a Coppins.
Ainda na categoria 250 cilindradas, Andrew McFarlane terminou em quarto atrás de Beirer. Johnny Aubert ficou em quinto. Cristian Beggi conquistou a oitava posição. Mathieu Lalloz foi nono, enquanto os pilotos da KTM, Jamie Dobb e Gordon Crockard, terminaram, respectivamente, na sétima e na décima posição.
Na categoria 500 cilindradas, Yves Demaria obteve a primeira posição. Marnicq Bervoets terminou em segundo neste final de semana na frente de Stefan Everts (terceiro na etapa). Joel Smets durante a prova teve um problema com sua KTM e perdeu a chance de obter uma boa colocação no campeonato. Javier Garcia Vico terminou em quarto e pulou para a terceira posição na pontuação geral do Campeonato. Pierrick Paget terminou em quinto e Alex Zanni foi o primeiro piloto italiano a terminar em sexto. Everts está na liderança do campeonato seguido de Bervoets, em segundo e Smets na quarta posição.
Categoria 125 cc – Mickael Maschio acrescentou mais uma vitória aos franceses no Campeonato, desta vez, na categoria 125 cilindradas. Ben Townley terminou em segundo e Patrick Caps na terceira posição.
Este texto foi escrito por: Webventure