O navegagor Milton Pereira, que corre ao lado do experiente Édio Füchter (Chevrolet), atual tricampeão do Rally dos Sertões agora também participa de corridas de aventura. Miltinho, como é conhecido entre os pilotos, começou a participar do novo esporte pois sentia falta de um melhor preparo físico nos ralis.
“No Rally dos Sertões do ano passado (2001), senti falta de preparo físico e resolvi fazer alguma coisa para me preparar, entrar em uma academia. Só que academia é um saco e comecei a praticar mais esportes, como andar de bicicleta, trekking e foi aí que apareceu a primeira corrida de aventura. Fiz, gostei, ganhei e aí peguei o vírus”, conta o navegador.
A equipe da qual Miltinho faz parte se chama Pixes e também é formada por Caroline Dutra (engenheira elétrica), Maurício Machado (comerciante) e Jorge Ivan (profissional de marketing). Há cerca de duas semanas, o time participou da Sul Brasilis Adventure, com 188 km, válida como etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura. “Demoramos 37 horas para completar a prova, mas na corrida de aventura a vitória é chegar até o final”, disse Pereira.
Desfalque Ontem (12/10), o navegador já desfalcou sua equipe, que participou de uma prova em São Bento do Sul (SC). “Tive que desfalcar a equipe, pois tinha o Rally do Café para correr, mas vamos procurar fazer outras provas até o fim do ano e bastante para o ano que vem”.
Milton Pereira pretende participar do máximo de provas possível, mas o rali continuará sendo a principal atividade dele. “Minha atividade profissional não permite que eu me dedique tanto quanto queria às corridas de aventura, portanto, não tenho a pretensão de vencer provas grandes, mas chegar ao final é o que importa”.
Este texto foi escrito por: Samir Souza
Last modified: outubro 13, 2002