Foto: Pixabay

Minas se prepara para “sua” etapa do Mundial de cross

Redação Webventure/ Offroad

Único país não-europeu a ter esse privilégio, o Brasil se prepara pela quinta vez consecutiva para ser a sede de uma etapa do Mundial de motocross. O motódromo de Serra Verde, em Belo Horizonte, vai receber nos próximos dias 15 e 16 a 11ª etapa do campeonato, que neste ano tem um total de 14 provas.

O GP Brasil vai contar com a participação dos melhores pilotos de 11 nacionalidades. Cinco são da França, três da Itália, Inglaterra e Argentina, dois da Alemanha, Bélgica e Finlândia, um representante da Nova Zelândia, Estados Unidos e Holanda, além de sete brasileiros.

Com nove provas já realizadas, os pilotos franceses Mickael Pichon e Frederic Bolley estão, respectivamente, na liderança e segunda colocação da temporada 2000. Pichon, da Suzuki, estréia na 250cc esse ano e tem sido a grande surpresa do Mundial. Bolley, da Honda, foi o campeão do ano passado e vem travando uma disputa acirrada com o seu compatriota. Em terceiro lugar, até agora, está o alemão Pit Beirer, da Kawasaki, vice-líder da temporada 99.

Organizado desde 1962, o Campeonato Mundial de Motocross 250
cilindradas é considerado a fórmula 1 do motociclismo fora-de-estrada. Restrito às pistas européias e norte-americanas até meados da década de 90, o Mundial chegou ao Brasil em 1996, com a etapa brasileira acontecendo, desde então, em Belo Horizonte.

Para ir ao evento – Os ingressos para a etapa de Minas começam a ser vendidos a partir deste sábado e a compra até 15 de julho dá direito a desconto. No sábado acontecem os treinos e, no domingo, dia 16, as duas baterias oficiais. A primeira corrida está marcada as 11h30 e a segunda, às 14h.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 29, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure