Webventure

Mineiro de rali de velocidade segue em Mariana


Equipe Ale-Fiat defende liderança na geral. (foto: Cronospeed)

A cidade de Mariana recebe neste domingo (11/11) a sexta etapa do Campeonato Mineiro de rali de velocidade. O Rali de Mariana será disputado em dois trechos (PCs), de 15,9 km e 15,7 km de extensão, respectivamente, no distrito de Camargos, cujo piso é uma mistura de minério de ferro, argila e areia.

“Este tipo de terreno exige uma condução bastante técnica”, explica o piloto Eduardo Cunha, que lidera o campeonato na geral e na categoria A6. Seu companheiro, Henrique Almeida, completa: “Pelo que sabemos, o circuito é muito sinuoso e a variação de piso ocorre muitas vezes durante a prova”.

Saltos, pontes e riachos – A organização prevê ainda, no trecho, alguns saltos, travessias de pontes e de riachos. No deslocamento até o início dos testes de velocidade, os competidores vão passar por uma bela estrada de pedras, feita pelos escravos na época do Ciclo do Ouro – uma atração a mais para pilotos e navegadores.

No sábado (10/11), às 15h30, será disputada uma superprimer (corrida contra o relógio), para a definição da ordem de largada, em um circuito de 1,8 km na antiga Mina Del Rey, que pertence à Vale do Rio Doce. No local, será montada toda infra-estrutura para que o público possa assistir à tomada de tempo. De lá, também será dada a largada para a sexta etapa, a partir das 10 horas.

Este texto foi escrito por: Webventure