Foram dois meses de expectativa para pilotos e navegadores, mas o rali volta a ser atração neste final de semana com a disputa da quinta e sexta etapas do Campeonato Mineiro, na região de Honório Bicalho, em Nova Lima.
Além de modificações em seus carros, algumas duplas passam a contar com o apoio de novas empresas. É o caso de Eduardo Zenóbio/Marcus Tucano e Rodrigo da Matta/Rodrigo Tortoriello, da equipe Fiat/Ale, que passam a estampar em seus carros a marca de um dos principais fabricantes de perfumes e produtos de beleza do país.
Esta é considerada uma prova do bom momento do rali no estado. “Espero que o exemplo atraia outras empresas e torne a competição ainda mais forte ano que vem” , destaca Zenóbio. Sua perua Palio Adventure e os Palio 16 V de Rodrigo da Matta e do atual campeão mineiro Eduardo Cunha estarão em exposição, hoje e amanhã, no posto
Ale da BR-040 (BH-Rio), próximo ao BH Shopping.
Acreditando – Contando com o apoio da Mitsubishi, Hector Tomelin e Thiago Maia esperam confirmar a liderança geral da competição, após vencer o Rali dos Profetas, em Congonhas. Mais uma vez, a expectativa é de uma disputa equilibrada com os Corsa de Philippe Thiriet/Georges Gazinelli e Lincoln Duarte/Marcos Debien, além do Palio de Cunha.
“Estou animado, mas, ao mesmo tempo, um pouco ansioso, já que posso até mesmo garantir o título geral por antecipação. O Thiago, porém, só chega amanhã (hoje). Além disso, o nível da prova promete ser elevado e o percurso é muito técnico”, diz Hector que, para chegar à
inédita conquista, abriu mão de brigar pelo título brasileiro na categoria N3 (carros com preparação restrita até 1.800cc).
Este texto foi escrito por: Webventure