O Campeonato Mineiro de rali volta a esquentar no próximo dia 5 de agosto,quando será disputada, em Santa Luzia a terceira etapa, com largada às 9h no Parque de Exposição da cidade.
O alvo das atenções é a briga pela liderança pela classificação geral:a dupla Eduardo Zenóbio/Marcus Tucano tem 32 pontos, contra 30 da segunda colocada, Eduardo Cunha/Henrique Almeida (Ale/Fiat).A diferença de apenas dois pontos vai, com certeza, transformar a prova em uma das mais acirradas da temporada.
“Vamos batalhar para buscarmos a ponta já na prova de Santa Luzia”, assinala o piloto Eduardo Cunha. Junto com o navegador Henrique Almeida, Cunha já se prepara para a etapa, quando vai estrear uma nova preparação do Palio 1.6 16V. “A equipe aproveitou o mês de julho sem competição para introduzir novas soluções no carro”, acrescenta Almeida, anunciando a estréia de um novo câmbio na etapa,
dotado de sistema auto-blocante.
E tem outras novidades: “devido ao piso duro no circuito de Santa Luzia, vamos experimentar um novo composto de pneus “, explicam os ralizeiros. Já Zenobio adota uma estratégia mais cautelosa: “Nossa meta principal é o resultado da categoria N2, depois pensaremos na geral” acrescenta.
Destaques – Na categoria A6 (aberta à participação de carros com motor 1.6, com preparação livre), Cunha e Almeida lideram com folga. Somam 40 pontos, contra 30 da dupla segunda colocada, composta por Luiz Caetano e Mauro Franco.
Outros competidores que devem se destacar nesta prova são Phillipe Thirriet e Marcos Debien, que retornam ao Campeonato Mineiro com um Corsa 1.6 16V, na categoria A6. Já Persival Nascimento e Donato Khouri – vencedores na geral, na última etapa – esperam repetir o desempenho, novamente a bordo de um Gol GTi 2.0, na categoria A7 (a mais potente do campeonato).
O desafio – O Rally de Santa Luzia será disputado em 120 quilômetros, entre trechos de deslocamento e de velocidade (PCs). De acordo com a equipe Ale/Fiat, o trecho “Boa Esperança” é o mesmo do ano passado. “Tem um piso diversificado e um salto espetacular sobre um mata-burro”, lembra o navegador Henrique Almeida.
A novidade é o trecho “Santa Helena” – são 20 quilômetros e os
carros devem passar por pequenos riachos, fazendas. “Há muitos trechos travados e alguns de alta velocidade, obrigando que os pilotos tenham muita atenção”, explica Eduardo Cunha.
Confira abaixo como está a classificação geral até agora:
Classificação geral do Mineiro de rali
1) Eduardo Zenobio/Marcus Oliveira 32 pontos;
2) Eduardo Cunha/Henrique Almeida – 30 p;
3) Luiz F. Caetano/Mauro Franco 22 p;
4) Persival Nascimento/Donato Khouri 20 p;
5) Helcio Cambraia/Dalton Leal 16 p;
6) Leonardo Pena/Rodrigo Tortoriello 10 p;
7) Haroldo Soares/Thiago Maia 6 p;
8) Miguel Malaco/Leonardo Malaco 6 p;
9) Glayson Bom Conselho/Gladson Bom Conselho 4 p;
10) Cleso Guimaraes/Edmilson Rodrigues 4 p;
Este texto foi escrito por: Webventure