Prova teve três categorias. (foto: Divulgação)
O Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade teve uma de suas etapas mais equilibradas ontem, na cidade de Mariana, a aproximadamente 100 quilômetros de Belo Horizonte (MG). Uma prova da igualdade foi vista já na primeira especial, que terminou com a diferença de apenas três segundos entre o líder e o quarto colocado.
Em meio a tanta disputa, a dupla que se deu melhor na categoria A6 foi a formada por Gustavo Mendes e Rafael Pessoa, dona da vitória. Na sequência ficaram Eduardo Cunha e Eduardo Soneca, no segundo lugar; e Flávio e Eduardo Moreli, em terceiro. Já Gustavo e Carlos Lapertosa perderam o pódio devido a um acidente na quinta especial.
O rali de velocidade também teve a categoria N2, vencida por Fabiano Altomar e Marcelo Leitão. Eles tiveram a companhia no pódio de Milton Junior e Zeca Fonseca na segunda posição, e de Fábio Saccioto e Fábio Abreu em terceiro. Já na classe cross-country, Marco Túlio Lana e José Bosco despacharam a concorrência.
O percurso – O rali de Mariana não teve a realização da primeira especial, cancelada devido às festividades em Bento Rodrigues. Os competidores apenas desfilaram em comboio até o início da segunda especial. Pequenos acidentes foram cruciais para inverter algumas posições no campeonato. A última especial foi a mais dura, com curvas rápidas e longas, e a travessia de um riacho.
Resultados da 3ª etapa
Categoria A6
1) Gustavo Mendes/Rafael Pessoa
2) Eduardo Cunha/Eduardo Soneca
3) Flávio e Eduardo Moreli
N2
1) Fabiano Altomar/Marcelo Leitão
2) Milton Junior/Zeca Fonseca
3) Fábio Saccioto/Fábio Abreu
CC
1) Marco Túlio Lana/José Bosco
2) Roberto Correa/Arthur Carrão
3) Antônio Teixeira/Daniel Henriques
Este texto foi escrito por: Webventure