Mineiro terá 12 etapas na temporada. (foto: Divulgação)
O Circuito Mineiro de Trekking apresenta novidades para a temporada de 2008. A principal delas se dá na forma de divisão das equipes: em vez de quatro categorias, serão apenas três Graduados Elite, Graduados B e Trekkers. Até 2007, o Mineiro contava com quatro categorias.
Até o ano passado, os participantes se dividiam em G1, G2, G3 e Trekkers. Com o novo posicionamento, os organizadores esperam aumentar o nível de disputa das três categorias. A relação de times que integram cada categoria está no site do evento, no endereço www.mgtrekking.com.br/noticias/080108-1.htm
Segue a exigência de que as equipes tenham no mínimo dois e no máximo seis integrantes na Graduados, e entre três e seis na Trekkers nenhum time terá autorização para largar com menos de dois atletas. Cada etapa será aberta para até 100 equipes.
A estréia – O Mineiro de Trekking começa em 27 de janeiro, com a realização da etapa em Belo Horizonte. As provas podem ser realizadas por estradas e ruas pavimentadas, secundárias, privadas ou abandonadas, trilhas fechadas, rios, lagos, brejos, lages de pedra, subidas e descidas com diferentes graus de dificuldade…
O calendário formado por 12 etapas prevê duas delas noturnas. Elas terão em média duração de quatro ou cinco horas, começando às 9 horas ou às 20 horas.
Calendário do Mineiro de Trekking
Este texto foi escrito por: Webventure