Prova teve mais de 11 quilômetros. (foto: Divulgação)
Os trekkers não tiveram moleza durante a disputa da segunda etapa da temporada do Circuito Mineiro de Trekking, no último domingo, na cidade de Mariana (MG). Tanto na categoria Graduados quanto na Trekkers foram mais de quatro horas de caminhada.
E não parou por aí. O percurso na Graduados teve exatos 11.929 metros, com nível técnico avaliado em 9, enquanto o na Trekkers contou com 12.188 metros, com nível técnico 8. Para completar o martírio dos participantes, o sol ainda marcou presença intensamente.
Quem se saiu melhor diante de tanta dificuldade na Graduados foi a GT Trekking Team, que cruzou a linha de chegada com apenas 227 pontos perdidos e a primeira colocação. A Trekko Bom ficou em segundo com 566 pontos, e a Sierra Trekking Team foi a terceira com 569.
Além das 49 equipes na Graduados, outras 65 estiveram na Trekkers. Alheia à concorrência, a Quakaí venceu a etapa em Mariana com 727 pontos perdidos. Bem próxima ficou a Ralluas Trekking Team, com a segunda posição e 755 pontos perdidos. A 4×4 Adventure Team ficou com a terceira colocação, com 849 pontos.
O Circuito Mineiro de Trekking volta a colocar seus competidores em ação no dia 19 de março, com a terceira etapa, na cidade de Santa Bárbara (MG).
Este texto foi escrito por: Webventure