Classificação da Graduados ficou equilibrada. (foto: Gabriel Araújo/Divulgação)
O município de Itabirito foi invadido por uma legião de praticantes de trekking no último fim de semana, para a disputa da nona etapa do Circuito Mineiro de Trekking. No total, a prova contou com a presença de 111 equipes, sendo 37 na categoria Graduados e outras 74 na Trekkers.
Destas, apenas algumas poucas não completaram o percurso, montado em meio a muita natureza. Com o tempo de 3h43min44, a Tijolinho Ecotur cruzou a linha de chegada tendo perdido apenas 277 pontos, que lhe garantiu a primeira colocação na Graduados – o time, que já liderava o segundo turno do campeonato, se aproximou ainda mais da Chucrute à Mineira, líder no geral.
A classificação final em Itabirito teve a equipe Da Terra em segundo (com 315 pontos), seguida pela GT Trekking Team em terceiro (com 407). Completaram as seis primeiras posições a Matadentro com o quarto lugar (410 pontos), a Trequim com o quinto (411) e a Carcará em sexto (434). A Chucrute à Mineira ficou apenas em 15º.
Já na Trekkers, o lugar mais alto do pódio coube a Trekkeiros das Gerais, que acumulou 436 pontos perdidos. Na seqüência ficaram a Tô Parrando Mal (482 pontos), a Trupikeiros (513), a Quakai (640) e a Fênix (898), entre a segunda e a quinta posições, respectivamente.
Até o fim da temporada, o Circuito Mineiro de Trekking ainda garante emoção a seus competidores com mais três provas, uma em cada mês que resta no ano. A de outubro está prevista para o dia 21.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 27, 2006