Etapa ocorreu em Belo Horizonte (foto: Divulgação)
A primeira prova do Campeonato Mineiro de Trekking de 2011 aconteceu neste fim de semana, no município de Belo Horizonte, Minas Gerais, na Praça da Liberdade. Os amantes da aventura se reuniram no endereço central da cidade nas categorias Elite, Graduados, Novatos e Trekkers.
A disputa foi acirrada, conforme os pontos pedidos totais de cada uma das colocadas. Ao todo foram mais de 40 equipes inscritas e que participaram da prova.
A Los Traira conquistou o primeiro lugar na Elite, com 1.186 pontos perdidos. A segunda e a terceira posições ficaram com Os Lana e Cia com 1.411 pontos perdidos, e com Os Mané com 1.565. Em seguida, a Saps Trekking Team alcançou o quarto lugar e, em quinto, ficou a Power Trekk Adventure.
Já na Graduados, os Birutas foram os que melhor se colocaram no pódio da etapa. A equipe finalizou a prova com 1.828 pontos perdidos, deixando para trás a Bandeirantes e a Tamonalama, com 2.096 e 2.364 pontos cada uma, respectivamente.
Um pouco mais atrás, a Babilina também terminou a etapa e alcançou a quarta posição da categoria, com 2.663 pontos perdidos. O quinto lugar ficou com Indaxegola com 3.046 pontos perdidos.
Na Novatos, a Tle Coltec levou a melhor com 380 pontos perdidos, à frente da Crosstalk, com 947, e da Mais Aventura, Menos Rotina, com 1.833. A quarta e a quinta posições da categoria foram conquistadas pelas equipes Queluz de Minas e Albatroz Prodabel, respectivamente.
Por fim, a Taum Uaum venceu na Trekkers com 187 pontos perdidos, deixando para trás a Dartanhã e as 3 Mosqueteiras, que finalizou em segundo com 190 pontos perdidos. Em seguida, a Minas Radicais (284 pontos perdidos), a Perdidos no Mato e a Pé de Poeira ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares.
Este foi o primeiro encontro do ano dos trekkeiros. A próxima etapa já tem destino certo: Sabará, Minas Gerais, no dia 13 de fevereiro.
Este texto foi escrito por: Webventure