Nada como água para se refrescar. (foto: Divulgação)
Los Traíras e Trupikkeiros eram consideradas as grandes favoritas ao título do Circuito Mineiro de Trekking em 2007 na categoria G1. As duas equipes até podem continuar sendo, porém agora com a companhia da Tchuc-tchuc, que venceu a 11ª e penúltima etapa, embolando o campeonato. A prova ocorreu no domingo, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG).
A nova classificação do segundo turno tem a Los Traíras ainda na frente, com 251 pontos, porém com apenas seis de vantagem para a Tchuc-tchuc. A Trupikkeiros segue em segundo lugar, com 246 pontos. Desta maneira, o título só será definido na última etapa, marcada para dezembro.
Já na soma do primeiro e segundo turnos, Los Traíras e Tchuc-tchuc estão absolutamente empatadas, com 540 pontos, cada. Os Mane aparece em terceiro com 512 pontos, praticamente sem chance de encerrar 2007 como campeão na classificação geral.
O pódio em São Gonçalo do Rio Abaixo teve, além da Tchuc-tchuc com 142 pontos perdidos, a Los Traíras em segundo com 223, a Os Mane em terceiro com 306, a Trupikkeiros em quarto com 307 e a Chucrute à Mineira em quinto com 383.
Mais resultados – Na G2, quem roubou a cena foi a Os a Pé de Santa Bárbara, com uma bela e folgada vitória. O time, que ocupa o terceiro lugar no segundo turno e na classificação geral, perdeu apenas 933 pontos, contra 1.996 da Tamanduá Trekking, 2.276 da Tatu de Botas, 3.926 da Lokos por Aventura, e 4.868 da Caminus. Líder do campeonato, a Os Lana & Cia foi apenas a sexta colocada, com 6.125 pontos.
Na G3, a Taz Trekking venceu pela quarta vez seguida, e a grande novidade foi que a Camellos não ficou com o segundo lugar, mas sim o terceiro. Desta maneira, a diferença entre elas aumentou. Por fim, na Trekkers, o triunfo da etapa acabou com a Os Negróide.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 27, 2007