Prova terá nível de exigência alto. (foto: Divulgação)
Três das quatro categorias do Circuito Mineiro de Trekking ainda seguem com disputa acirrada pela primeira colocação. E no próximo domingo, na cidade de Ponte Nova, será realizada a 10ª etapa da temporada, quando as equipes da G1, G3 e Trekkers terão a oportunidade de buscar pontos importantes.
Apenas a categoria G2 se apresenta menos equilibrada. Com vitória em todas as etapas, a Os Lana & Cia lidera com 470 pontos, 36 a mais que a vice-líder Tamanduá Trekking. A terceira colocação é ocupada pela Os a Pé de Santa Bárbara com apenas 409 pontos.
Mas a briga nas demais categorias é enorme. Na G1, por exemplo, apenas cinco pontos separam a primeira colocada Tchuc-Tchuc da Los Traíras. Os Mané surgem no terceiro posto, com desvantagem de 24 pontos.
Já na G3, a Taz Trekking soma 469 pontos, numa empolgante disputa com a Camellos, que tem 454. Os dois times foram os que mais venceram no ano e aparecem para a reta final do Mineiro de Trekking como grandes candidatos ao título de 2007.
Popular – Nenhuma categoria reuniu mais equipes do que a Trekkers. Desde a primeira etapa, 92 times já pontuaram. Porém a mais regular tem sido a Alfa, que lidera com 430 pontos. Depois da prova de setembro, no entanto, a diferença dela para a Santopé é de míseros três pontos.
A etapa do fim de semana ocorrerá no famoso Parque Passa Cinco, localizado a cinco quilômetros do centro da cidade de Ponte Nova. O parque conta com a beleza exuberante de sua fauna e flora, e terá percurso que exigirá técnica, muita energia e principalmente empolgação.
Este texto foi escrito por: Webventure