Webventure

Mineiros abrem espaço entre as feras das Motos


Cláudio Nogueira diz que atenção à planilha é o seu segredo. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)

Direto de Palmas (TO) – Dois mineiros têm aberto caminho entre os nomes mais famosos do Rally dos Sertões em Motos. Pouco conhecidos do público, Cláudio Nogueira e Marco Antonio Pereira apareciam até ontem como líder e vice-líderes da categoria Production (motos sem preparação específica) e estão entre os cinco primeiros na geral. Além de virem do mesmo estado e competirem na mesma categoria, os dois têm outra semelhança: vieram do enduro de regularidade. E essa bagagem tem feito a diferença.

“Minha estratégia é andar sempre conferindo as referências da planilha para não ter surpresas no trajeto, não cair nem me machucar”, diz Cláudio. “Este é o meu segundo Sertões e sou novato em rali porque não costumo fazer esse tipo de prova. Pratico enduro de regularidade, por isso dou tanta atenção à planilha. O pessoal do rali acho que passa batido por esses negócio, mas eu fico em cima.”

O sonho é ir até o fim – Marco faz enduro desde adolescente e aos 18 anos já era era campeão mineiro e vice brasileiro. Abandonou tudo para juntar dinheiro e realizar o sonho de participar do Sertões. “Agora o sonho é terminar a prova. Eu tento fazer isso há 4 anos, as três primeiras vezes eu não consegui completar, quebrei, me machuquei, acho que eu vinha muito afobado”, lembra.

O piloto só não esperava estar entre os top 5. “Não esperava tanto, queria ficar entre os 10. Mas ainda estou tendo um pouco de azar, a moto está dando problema no deslocamento, está morrendo, demora a pegar e eu corro o risco de tomar uma penalização. Mas se Deus quiser a gente vai resolver isso”, comenta. “Abri mão de muitas coisas para realizar o sonho de praticar ralis. Ainda estou aprendendo…”.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira / Webventure