Mineiros se deram bem no 3º dia da categoria Júnior (foto: Divulgação/ Mary Derosso)
A 17ª edição do Rally Transparaná continua sendo dominada por competidores do estado, mas os mineiros Bruno Sander e Rodrigo Viana conseguiram uma vitória no terceiro dia do rali de regularidade para evitar a hegemonia completa dos donos da casa. O piloto e o navegador de Belo Horizonte foram os melhores na categoria Júnior, enquanto as outras três disputas foram vencidas por representantes do Paraná.
Nesta quarta-feira (26), Bruno e Rodrigo foram os mais regulares no percurso de aproximadamente 250 quilômetros entre Campo Mourão e Apucarana. No trecho, eles superaram os curitibanos Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo, que ficaram na segunda posição do dia e mantiveram a liderança na classificação geral da Júnior.
Mesmo na segunda posição da categoria, os mineiros seguem confiantes. Aos poucos vamos conquistando posições, andando num ritmo forte, mas sem comprometer o equipamen¬to, comentou Bruno, que teve de enfrentar ao lado do navegador a chuva que atrapalhou os competidores no trajeto.
Na Jeep, pai e filho voltaram a vencer. Os curitibanos Marcos Osires e Marcos Vinícius Nunes ganharam a etapa e seguem na liderança. Na Master, a família Enz foi a vencedora. Otávio e Allan foram os melhores, mas os também paranaenses Luiz Poli e Luis Eckel lideram a categoria. Já na Graduados, Marcelo Rorig e Roberto Spessatto venceram e Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos são os líderes no geral.
Esta quinta-feira (27) marca a metade do Rally Transparaná. Nas próximas etapas, as duplas dos carros saem de Apucarana e seguem para Telêmaco Borba, na região de Campos Gerais. São 193 quilômetros de percurso, sendo 147 de trecho navegável.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 27, 2011