Foto: Pixabay

Mineiros vencem etapa da Copa Troller em Curitiba

Redação Webventure/ Offroad

Fernando e Breno venceram a primeira no ano (foto: Donizetti Castilho)
Fernando e Breno venceram a primeira no ano (foto: Donizetti Castilho)

Direto de Curitiba (PR) – A dupla mineira Fernando Gomes e Breno Almeida venceu na tarde deste sábado a quarta etapa da Copa Troller Sudeste, disputada em Curitiba, na categoria Graduados. A capital paranaense recebeu cerca de 140 veículos de diversas partes do Sul e Sudeste para uma prova de 110 quilômetros.

A chuva que caiu na semana anterior à prova obrigou a organização a escolher trilhas mais fáceis, menos traiçoeiras e com poucas dificuldades técnicas. Hoje, porém, o dia permaneceu seco, apesar do céu nublado na capital paranaense. Com isso, diversos competidores terminaram a etapa com a opinião de que a prova foi muito fácil.

Para os vencedores, “a facilidade foi a dificuldade”, como comenta Breno. “Quando a prova está fácil como foi hoje, qualquer erro deixa o competidor mal no resultado final. A etapa é decidida nos detalhes”, explica o navegador de Juiz de Fora. Para o diretor de prova, e responsável pelo levantamento do percurso, Luis Durval Paiva, a precaução foi o motivo para aliviarem na dificuldade. “Algumas equipes chegaram reclamando que a prova estaca fácil, mas todos os carros terminaram, não tivemos nenhum problema”, conclui.

Fernando e Breno começaram a andar juntos este ano, realizaram todas as provas em que puderam estar, mais de 15 até agora, segundo o navegador, e conseguiram acertar a dupla. “Nosso entrosamento está muito bom, e o Fernando está guiando muito”, comenta Breno.

Com o terceiro lugar na etapa, Rafael Bello e Edenir da Silva conseguiram manter a primeira colocação. A dupla chegou em Curitiba como líder e decidiu pensar apenas na etapa. “Vamos fazer uma prova de cada vez. Apenas na última que vamos ver como está o campeonato e tentar definir uma estratégia”, afirma o piloto Rafael.

Os paranenses Roque Veviurka e Alberto Minsky ficaram em segundo lugar, com apenas dois pontos perdidos a mais que a dupla campeã. “Correr em casa, nesses casos, não muda muito. Não sabíamos por onde a prova iria passar”, disse Veviurka.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: setembro 1, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure