Mingione ainda nos tempos em que estava na equipe Petrobrás Lubrax. (foto: Samir Souza / www.webventure.com.br)
O piloto Luiz Mingione, campeão do Dakar 2002 na categoria motos Super Production até 250 cilindradas, anunciou seu desligamento da equipe CDI Competições. Ele foi apresentado como integrante do time paranaense em uma entrevista coletiva realizada em maio deste ano, junto com os pilotos Moara Sacilotti e Juca Bala.
Nesta semana, Mingione enviou um comunicado a imprensa, anunciando a decisão. Venho a público esclarecer que não sou mais piloto da equipe CDI Competições e não irei representar essa empresa na competição pelo deserto africano em janeiro do ano que vem. A CDI Competições, que insiste em continuar divulgando para a imprensa o meu nome como membro da equipe, não honrou os compromissos assumidos comigo, mesmo depois de várias tentativas da minha parte. Os detalhes da minha saída serão revelados à imprensa no momento oportuno, afirma o piloto no comunicado.
Procurada pela reportagem do Webventure, a CDI Competições, representada por Evaldir Tamarozzi, chefe da equipe, deu a seguinte declaração: Essa decisão de rompimento foi unilateral. Em momento algum deixamos de cumprir o que foi combinado com o senhor Luiz Mingione, mas a inviabilização do projeto está partindo dele mesmo.
O piloto não quis comentar a declaração de sua ex-equipe.
Este texto foi escrito por: Samir Souza