Silvio Sanino e Raphael Tucano (foto: Arquivo pessoal)
O fim de semana vai se aproximando e as preocupações vão aumentando. Caderno, canetas, macacão, capacete, sapatilhas… tudo certo. Opa! Falta a arte do adesivo do patrocinador que ficou pronto na sexta às 17h… saio correndo atrás de uma gráfica rápida que promete entregar os adesivos no sábado de manhã.
Logo depois de pegar os adesivos, passo no supermercado bem rápido pra comprar uns lanches, pois o dia vai ser longo… e bora pra Estiva!
Estiva Gerbi é uma cidade com aproximadamente 9.000 habitantes e posso dizer que 90% deles hospitaleiros, pois a receptividade que tivemos nessa cidade foi muito boa! Fizemos o levantamento e vimos que ia ser uma prova que exigiria bastante da navegação, pois tinha muitas erosões, saltos e saltos em curva.
Voltando para o parque, últimos acertos no carro, abastecimento, colar os adesivos do patrocinador e vamos para o briefing.
Após o briefing fomos para um terreno ao lado da cidade onde tinha um percurso de aproximadamente um quilômetro onde foi feito o Super Prime para a população local. Tinha muita gente nos assistindo, foi bem legar ver a quantidade de pessoas curiosas pra saber como seriam aqueles carros acelerando naquele terreno. Talvez a única coisa que faltou ali foi um caminhão pipa dar uma passada rápida pra abaixar a poeira…
Realmente foi um show ver o Facco, Patrick e os mineiros acelerando… Depois fomos fazer a largada promocional na praça da cidade, onde tinha bastante gente pra nos recepcionar também.
A prova – No domingo fizemos os últimos acertos do carro e vamos pra largada. Como é minha segunda prova que vou como navegador (normalmente estou do lado de fora dos carros, fazendo a cronometragem), fico muito ansioso.
Na largada, ligamos a câmera, conferimos cinto, odômetro, intercom, caderno, capacete… Quando o Largador dá os 10 segundos, o coração bate forte…são 400mts de reta seguido de uma direita 5 longa (D5L), mão no cronômetro, 5, 4, 3, 2, 1, VAI!
Na quarta curva entramos errado e rodamos… fiquei preocupado, pois quem vinha logo depois era o pé de chumbo do Patrick (1º lugar na N2 em Bragança), e estávamos atravessado de ré na saída da curva…
Conseguimos ligar o carro de novo e fomos embora. No meio da especial encontramos com o Fabio Jorge quebrado que nos sinalizou que tava tudo bem, e depois uns 2 km pra frente o Edu Neto sinalizando pra gente ir devagar porque o carro deles estava mais para baixo quebrado e atravessado na pista. Conseguimos desviar e terminamos a especial.
Foram três passagens em duas especiais com um total aproximado de 65 quilômetros. E assim foi mais um fim de semana reencontrando os amigos e fazendo o que mais gostamos: Acelerar!
As próximas etapas serão:
25/07: Pedra Bela
22/08: Etapa do Brasileiro à confirmar
26/09: Serra Negra
14/11: Piracaia
Vídeo – Confira abaixo como foi a prova na visão on-board da câmera de Silvio Sanino e Raphael Tucano:
A Equipe SS competições conta com o patrocínio de EMS Pharma, Aquecelar, Lubrag e Norte-Sul veículos.
Este texto foi escrito por: Raphael Tucano, especial para o Webventure