Minha Aventura: Lobo Guará vence em Analândia - Webventure

Foto: Pixabay

Minha Aventura: Lobo Guará vence em Analândia

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Preparação e concentração antes da largada (foto: Gabriela Moreno)
Preparação e concentração antes da largada (foto: Gabriela Moreno)

No fim de semana dos dias 18 e 19 de março, nossa equipe de corrida de aventura Curtlo Lobo Guará e mais 34 times estiveram reunidos para a primeira etapa do Circuito Pro Aventura, em Analândia (SP).

Logo antes da largada, foi feita a plotagem do mapa, contando com a ajuda do Victor e Solange…A navegação prometia…

O percurso foi muito bonito, a beleza das encostas da região contribuiu para que o percurso fosse bonito e com bastante desnível. A largada foi de bike, enfrentando muita areia. Logo no primeiro PC, nossa equipe (eu e Andrea Catani) estavámos em segundo lugar, assinando a planilha praticamente junto com a primeira equipe. No caminho para o segundo PC, uma confusão causada pelo mapa dobrado, fez com que entrássemos em uma entrada errada, e ficássemos bem para trás.

Forçando o pedal, a Curtlo Lobo Guará, encontrou o PC2 (virtual) e escalou 50 metros de desnível com a bike nas costas para assinar o PC 3 em segundo lugar novamente.

Agora era um pedal subindo mais um pouco a Serra e indo pela crista, até mais um PC vitual, finalmente caímos em uma estrada principal e toca para baixo, até Analândia para a transição.

Chegamos na transição em segundo lugar, com a ajuda da Solange, Victor, Andrea e Gabi, fizemos uma transição a jato e saímos para o trecho de trekking. Logo para chegar no primeiro PC do trekking, entramos em um riozinho com mata densa ao redor, para alcançar a equipe que estava na nossa frente e assinar a planilha novamente em segundo lugar, juntos com os primeiros.

Para ir do PC6 ao 7, optamos por sair do rio e ir por fora, enquanto a equipe que estava na nossa frente foi por dentro do rio. Batemos um pouco de cabeça para entrar no rio novamente e localizar o PC, mas agora finalmente assumíamos a liderança da prova!

PC7 /PC8: a roubada! – No mapa não tinha trilha durante um trecho e no raid book informava que o trecho seria de mata fechada… Dito e feito, da-lhe vara mato morro acima e um mato bem fechado e espinhoso. Entre espinhos e aranhas, chegamos no PC, depois de muito
sofrimento.

Agora iríamos percorrendo a encosta na cota 900m, sem muitas dificuldades, a não ser por um pouco de batida de cabeça em um vale paralelo ao que devia estar o PC virtual.

Vinte minutos mais tarde fomos para o vale certo e, para renovar as esperanças, achamos o PC virtual, banho de rio para tentar aliviar o calor e lá vamos nós correndo na trilhinha para chegar no PC 10 e confirmar que éramos a primeira equipe a chegar ali.

Enfim era só descer para a cidade, faltavam uns 4 km, que demoraram uma eternidade para passar… Cruzamos o pórtico com 5h58 em primeiro lugar, não só na nossa categoria (mista), como na geral. A segunda equipe só chegou depois de 50 minutos. Gostaríamos de parabenizar a organização por ter feito uma prova bem difícil, com navegação desde o primeiro PC, até o final! Excelente prova!

Agradecimentos ao nosso patrocinador, CURTLO, e aos apoios Assessoria Esportiva 4any1; Ciclovece; Academia Max Gym; Instituto do Sono; Adventuremag e Thiago Bernardez Manutenção de Bicicletas.

Até a próxima,
Andrea/Danilo.

Este texto foi escrito por: Danilo Olzon e Andrea Catani, da Curtlo Lobo Guará

Last modified: março 24, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure