Webventure

Minha Aventura: Noronha, mais que um sonho


Sonho realizado: mergulhar em Noronha. (foto: Arquivo Pessoal)

Tinha o sonho de viajar pra Noronha desde os 12 anos de idade. Minhas irmãs foram para os EUA nos seus 15 anos, eu não quis. Disse aos meus pais que minha primeira viagem seria para Noronha. Foi então que aos 29 anos realizei meu sonho.

Até então, eu já tinha viajado para outro lugares do Brasil e feito o curso de mergulho. Colocar o sonho em prática valeu a pena, porque fazer mergulhos maravilhosos acompanhando tartarugas, raias e até tubarão não tem preço.

Para completar, eu precisava ver os golfinhos, minha segunda > paixão. E não é que numa bela manhã eu resolvi ir ao Porto. Chegando lá, um marinheiro que eu tinha feito amizade me levou ao naufrágio. De repente ouço uns barulhos estranhos e quando me dou conta os golfinhos estão nadando e acasalando ao meu redor.

Nem preciso dizer que quase morri afogada. A adrenalina foi tanta que perdi o fôlego, chorava e a máscara embaçava. Quando eles perceberam nossa presença, se afastaram. Mas isso depois de cinco minutos. Saí chorando da água e liguei pra minha mãe, que não entendeu nada, porque eu chorava tanto e não falava nada para ela.

Foi maravilhoso. Não tirei foto pois estava sem máquina na hora, mas basta eu fechar os olhos e vejo eles nadando. Até posso ouvir seus barulhos.

Este texto foi escrito por: Marcela Bergl