Foto: Pixabay

Mini Carcará reuniu iniciantes no Rio Grande do Norte

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipes na largada para a prova. (foto: Alex Régis)
Equipes na largada para a prova. (foto: Alex Régis)

O incentivo aos iniciantes em corridas de aventura marcou a abertura da temporada 2002 da modalidade no estado do Rio Grande do Norte. No último dia 2 de junho, 12 equipes participaram da Mini-Carcará. A vitória na geral e na categoria Iniciantes foi a Squamata, em sua primeira experiência na atividade.

A largada da corrida aconteceu no Iate Clube da Lagoa do Bonfim, município de São José do Mipibu (RN). De lá, os participantes partiram para 29,8 km de mountain bike, enfrentando muita areia fofa, debaixo de um sol escaldante de 40 graus.

Squamata, Tribal Brasil e Os 4 elementos estavam na ponta e seguiram para a travessia, com 700 metros de pura emoção dentro d’água. Depois, foram 6 km de trilhas, retornando para nova travessia até o ponto de chegada, que era o próprio Iate Clube.

A Squamata completou o percurso em 3 horas e 13 minutos, apenas dois minutos à frente da Os 4 elementos, que chegou em segundo lugar na geral e foi a melhor na categoria Master. A equipe Kalangotango (RN) ficou com a premiação “Espírito de equipe”, dada pela organização.

A prova foi um “aquecimento” para a Expedição Carcará, que será realizada nos dias 3 e 4 de agosto, com 150 quilômetros, valendo pelo Circuito Nordestino e Brasileiro de Corridas de Aventura. As modalidades serão trekking, mountain bike, natação, canoagem, rapel, bike’n run, orientação e uma surpresa. Mais informações sobre a prova estão no site www.expedicaocarcara.hpg.com.br

Mini Carcará – classificação final

Master
1) Os 4 elementos (RN)
2) Tribal Brasil (RN)
3) Neblina (PB)

Iniciantes
1) Squamata (RN)
2) Toli Team (RN)
3) SOS Segurança (RN)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 10, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure